Noite de Promessas - Lobinho e Escoteiro

Na reunião do dia 12 de fevereiro, na reunião do grupo, além de atividades normais da reunião, também tivemos uma solenidade bem especial. Uma Promessa de Lobinho e uma Promessa de Escoteiro.

A Solenidade foi cunduzida pelo Chefe Pedroso, onde primeiramente, após todos estarem reunidos em frente a Sala dos Escoteiros, foi recebido o pavilhão nacional pelos Guardas da Bandeira, Escoteiro Gabriel, Escoteira Amanda e Escoteira Laysa.

Após, foi chamado o Lobinho que iria fazer a Promessa, Artur Oliveira. Após explicar para o Chefe sobre os artigos da Lei do Lobinho, fez então o Juramento do Lobinho. O padrinho foi o Lobinho Vinicius. Para a entrega do Certificado de Promessa foi chamada a mãe do Artur, a senhora Taís. Após, todos da chefia o cumprimentaram e feita então a saudação ao Lobinho com a Palma Escoteira.

Logo após foi chamado então o Escoteiro Bernardo Bertoldi, da patrulha Touro, para fazer a sua promessa.

Após o chefe Pedroso ouvir do Bernardo sobre os itens da Lei do Escoteiro, foi então feito o juramento da Promessa do Bernardo. O padrinho do Bernardo foi o Escoteiro Ariel. Também foi feita a entrega do Certificado da Promessa pela mãe do Bernardo, a Maristela. Logo após, toda a chefia presente cumprimentaram o Bernardo e depois toda a tropa saudou o Bernardo com a Palma Escoteira.

Logo depois, foi encerrado a Solenidade de Promessa, onde o pavilhão nacional foi conduzido pelos Guardas da Bandeira.





2 visualizações
  • c-facebook

© 2019 - Grupo Escoteiro Cônego Sorg - 346/RS    -   Carazinho / RS